A vida não é um checklist como as compras que você faz no supermercado. Ela é 100% feita das escolhas que você faz, das oportunidades que você agarra e da coragem que você possui. Uma lista de coisas que um homem deve fazer antes de morrer nunca deve ser seguida passo a passo, mas sim ser utilizada como inspiração para as próximas décadas e também como termômetro para saber quanto você já aproveitou a vida.

Eis 15 coisas que um homem deve fazer:

1. Narrar o gol mais histórico da sua vida para seu neto

Faça pausas dramáticas, imite o movimento dos jogadores, grite no momento certo e conte lance por lance daquele gol que você sempre sorri quando relembra.

2. Ligar para uma mulher que te deu o fora
E falar tudo que você penou por causa dela (desligue antes que ela tente se defender).

3. Conquistar algo que você sempre achou impossível
O alto de uma montanha, o carro dos seus sonhos, a mão de uma mulher.

4. Reconhecer conquistas alheias
Porque nem sempre você será o melhor em tudo. Admitir que outra pessoa conseguiu ir mais longe que você é uma prova para o ego que todo homem deve enfrentar.

5. Escrever uma carta para seu pai
Não importa se ele foi um bom pai ou um cara terrível, se ele está vivo ou morto. A influência dele é imensa na vida de um homem. Por isso, simplesmente coloque no papel o que você gostaria de falar para ele. Escrever é obrigatório, enviar a carta é opcional.

6. Viajar sem destino
Simplesmente pegue seu carro, seus amigos, sua vida e descubra como planos nem sempre são importantes.

7. Ménage à trois
Talvez até para você saber que não é tudo isso que você imagina.

8. Superar um medo
Escolha aquele medo que está dentro de você há tanto tempo que você nem mais enfrenta, apenas evita. Mostre para ele quem é que comanda aqui.

9. Brindar com classe
Quando você tiver certeza de que está fazendo tudo certo, convoque os amigos e brinde pelos velhos e pelos novos tempos!

10. Ir a uma barbearia
Aproveite a sensação da espuma na cara para falar sobre futebol, mulheres ou qualquer outro assunto de homem. Corresponde a três meses de terapia.

11. Reencontrar um antigo amigo
Alguém que você sempre se deu bem na infância ou na adolescência e hoje em dia se pergunta: “por que raios nunca mais nos falamos”?

12. Esbanjar dinheiro com algo que você não precisa
E nunca se culpe por ter feito isso.

13. Comprar um relógio
Um bom relógio. Um relógio bonito. Um relógio resistente e capaz de chamar atenção. Um relógio bom o suficiente para passar para seu filho, seu neto, seu bisneto…

14. Ser muito bom num esporte
…até o dia que você consiga vencer um oponente muito mais forte que você. Depois, aposente-se para sempre.

15. Ajudar um amigo
Seja financeiramente, seja carregando a mudança ou apenas com um convite para o bar em um dia ruim. Apenas esforce-se para fazer a diferença. Depois você pode até esquecer do que fez, mas seu amigo vai lembrar para sempre de seu ato.

Fonte: http://www.chivalryclub.com.br